Eu não devo explicações nem satisfações para colegas de faculdade…

Mas como vocês não são colegas, são amigos que eu gosto muito, vou explicar este texto e seu contexto.

Me ligaram enquanto eu dormia e faltava na faculdade com receio de carta suicídio, de fato o texto reflete essa ideia.

Mas ele é parte de um todo que expliquei pra Layze, Marcio, Matheus e Cirley… E sim, agradeço a preocupação, mas minhas persona está longe de ser suicida.

Ela é alegre, expansiva até demais, com vontade de fazer e viver o que por vezes não maquia a solidão, tristeza e melancolia de ter sido adotado e estar solteiro. Ponto.

Sou médium e isso, longe de ser dogma religioso, porque todo mundo é médium, seja católico, ateu, evangélico ou descrente… A gente sente as coisas.

Com médiuns ostensivos (pesados) como é meu caso, vivemos em dois mundos, o das energias e este, material.

É muito chato entrar em um local e sentir quem está ali, as energias, olhar nos olhos de alguém e pegar a tristeza, sentar do lado de alguém no treme começar a sentir a empatia da angústia, dor, solidão, desilusão…

O médium sente no pensamento, sentimento e corpo tudo isso, por isso você acharam que eu, Gildevan, escrevia aquilo.

Tenho várias faculdades mediúnicas aguçadas: ouvir, ver, falar, escrever, desenhar, pintar, tocar… tudo isso junto e misturado.
Minha mente fervilha e se eu não tomar cuidado, viro um patológico esquizofrênico.

Na literatura tem a Umbanda, Candomblé e outras, mas na igreja evangélica e católica os dons são os mesmos: receber a palavra, intuição, espírito santo…

Já fui católico, evangélico e hoje sou espiritualista, estou no Kardecismo como doutrina, mas absorvo tudo dessas religiões, ocidentais e orientais.

Eu abri portais e acessos que nunca pensei, como por exemplo: ver, ouvir, psicofonar (falar), sentir, intuir… Tudo isso todos temos, mais ou menos desenvolvidos.

Por fim, o projeto de psicografias (como no caso do Chico Xavier) vem em momentos como banho, limpara a casa, fazer comigo, lavar a louça… Os espírituso me dão as palavras, otexto e eu vou lá e digito, e nem sei o que fiz.

Preciso voltar e ler, porque às vezes é uma mensagem pra mim, quando saio do transe mediúnico.

Nem tudo é de caso pensado, nem tudo é da minha psiquê, parte pode sim ser, um sofrimento.

Eu entendo, vejo e sinto como uma alma que veio ajudar e que topa com seres humanos egoístas, que não querem trabalhar, estudar e ajudar.

Eu sou assim, leio, estudo, aplico tudo o que aprendo, como meu Mestre Jesus me ensinou.

Mas confesso, que ver quem eu fui em guerras, e ver do planeta que vim pra ajudar aqui, me decepciona.

Até certo ponto, vocês têm razão em se preocupar com um possível suicídio, algo que eu nunca faria, mas talvez meus amigos espirituais ou minha centelha divina ou meu espírito não aguenta mais tanta gente invejosa, mentirosa, medíocre, que se julga, julga e não se aceita.

Eu lembro de onde vim, do planeta que vim e que to aqui pra ajudar. Meu papos, estudos e teorias que me enfio a pesquisar estão há 400 anos afrente de 2025, zero ego.

Isso se mostra no modo de vida simples que escolhi, sem casa, sem carro, sem roupas, como no caso de hoje citei o Mahatma Gandhi e Osho.

Sou um esquisito sim, deslocado pra muitas coisa, que faz coisas humanas com consciência temporária de entretenimento ou despertar.

Sinceramente, tô aqui como voluntário, aceitei e prego isso em cada trabalho, cada olhar, cada cerveja ou música que divido com vocês

Estou no outro lado (espiritual) todo dia e noite, nunca iria me matar porque a morte é só pra quem é materialista e não enxega o lado de lá…

Enfim, a psicologia foi a espiritualidade quem me mandou fazer… Nem é por fama, dinheiro ou status que tô nela, mas por missão

E agradeço à todos vocês por serem meus parceiros de missão…

Não posso falar por vocês da sala…

Mas é só sentir, vocês serão psicólogos incríveis e sou muito feliz por terem vocês como amigos…

Ninguém ao certo conhece ou sabe quem ou quê são os demônios e anjos que enfrentamos todos os dias…

Keep going, desse e do outro lado da missão….

Nada é por acaso, ninguém é por acaso.

Gildevan Marinho 15 05 2025

Compartilhar:
Escrito por conscienciando
Conscienciando é um blog que traz consciência através de artigos sobre diversos campos do conhecimento e experiência humano.