Níveis de Realidade - Conscienciando - Gotas de Consciência: aqui vamos abordar o termo consciência em diveros níveis, como entender melhor

Existem vários níveis de entendimento da realidade…

 

No começo seu nível de entendimento sobre a realidade é seu mundo perceptual, aquele que tu vê, degusta, ouve e sente na pele…

 

Depois vai para o mundo social, além do colo da mamãe do papai e da família existem os vizinhos, a rua, a cidade…

 

Daí vem a escola, as fases do aprendizado e chega a vida adolescente onde você já tem um conhecimento do fundamental 1 e 2 e a fase da crítica começa, já que tens algo acumulado dos dois períodos de ensino… Ensino formal.

 

Aqui estamos no ensino superior, que de superior não tem nada, onde juntamos os porquês, comos e o quê mais, que o MEC propõe e tu se pergunta: será só isso.

 

Dizem que quando ao ler um livro temos 7 camadas de percepção, 7 maneiras de entender e re-entender aqui. 

 

São eles: Corpo Físico, Corpo Etérico, Corpo Astral, Corpo Mental Inferior, Corpo Mental Superior, Corpo Búdico e Corpo Átmico. 

 

É um exercício…

 

Você conhece o contexto familiar, social, escolar, acadêmico mas isso não basta… Não te preenche, te inquieta e você busca mais!

 

Quem sou? De onde sou? Para onde vou?

 

Questões filosóficas não escolares, que o conhecimento social e escolar/acadêmicos não foram capazes de preencher, muito menos a experiência no mercado de trabalho que é competição, lei do mais forte, um Serengeti Africano total: via a lei do mais forte, Darwinismo Social puro.

 

Você esbarra na fronteira do conhecimento vigente e logo se depara com a metafísica, com o transcendental, com o imaterial, mas lá é muito místico e muito longe da realidade…

 

Mas talvez não tão longe…

 

No dia a dia você se depara com situações com as quais a ciência dita como mãe e dona da razão e detentora do troféu de explicar a realidade, que na verdade explica uma parte dela, não explica.

 

A ciência não explica tudo.

 

Poderes psi, estudados pela parapsicologia (termo pejorativo para a psicologia não materialista) demonstram que a consciência:

 

– a consciência não está presa no corpo;

– a consciência não é subproduto do cérebro;

– consciência ou a ciência (tomar consciência) não é temporal, é atemporal: vai para o futuro, passado e presente.

– a consciência está interconectada com as demais consciências.

 

O ocultismo ou o dito conhecimento oculto é tudo aquilo que está ocultado, que foi oculto, suprimido, separado do povo, ou seja, tudo o que o ser humano comum não tem acesso.

 

Estamos na era da informática, ou seja, informação prática, mas que o poder se apossou e conduz e manobra a massa o grande público para lá e para cá mostrando e ocultando o que lhes é conveniente.

 

Conhecimento é poder quando aplicado e se tu percebes que existem livros, estudos, escola e grupos pequenos de estudo como é o caso da Ressonância Harmônica do Hélio Couto, você percebe que essa realidade em que está imerso é pura, ilusão, hipnose…

 

Quando você vai na física quântica explicada por Hélio Couto atrás de resolver questões como casa, carro, apartamento, brinquedinhos do ego… 

 

Você está em um nível de consciência, onde sobrevivência e afetividade estão em questão, pirâmide de Abraham Maslow como ele bem usa.

 

Subindo de nível de entendimento, reolvidos fome e sexo, você vai para o nível de poder, conquistas e auto-realização e vai perceber que as leis que regem esse nível de conhecimento, prática e sabedoria são mais sutis.

 

Aqui o poder mental e emocional são muito mais fortes que o poder abraçar, forçado de físico, aqui quem manda é o intelecto e sentimentos…

 

Subindo mais tu abandona o corpo, sua intenção é criada a partir de um entendimento uno, de que somos todos um, tu não pensa mais no eu e eles.

 

Nesse nível a planta, cão, nuvens, ETs, tudo pra você é uma coisa só e perguntas duais somem: bom e ruim, certo e errado… Não há dualidade ali.

 

Jesus recebia puta, ladrão, soldado, reis… Ele está lá nesse lugar de amor incomum, incodicional, mas incondicional para nossa percepção baixa, de humano.

 

Uma sociedade acima trouxe a informática para os humanos, essa raça trouxe esse conhecimento tecnológico, nós absorvemos, mas e as raças que nos trouxeram: Buda, Lao Tsé, Ghandi, Jesus, Martin Luther King, Osho, Chico Xavier… 

 

Sem falar nos seres encarnados que nos ajudam…

 

Eckhart Tolle, Divaldo, Hélio Couto, Laércio Fonseca, tantos acadêmicos com uma visão humanística…

 

Ora, são níveis de entendimento, ora tu estuda Platão para passar no vestibular, concurso ou para voltar para dentro de Si, buscando O DIVINO…

 

São níveis consciências

 

Muitos falam em nome de Jesus Cristo por santidade, status, poder, superioridade teológica ou por humildade em reconhecer-se pecador (termo equivocado, na verdade, aprendiz) dos caminhos de luz DO TODO.

 

As ciências e religiões têm o mesmo papel no fundo, promover o conhecimento, pacificação e harmonia para um mundo mais igual, ambas com suas visões separadas (por interesses) mas que convergem para um lugar comum: o bem comum.

 

Embora ciência e religião sejam moedas de troca nas mãos do poder.

 

Mas a buscadora e o buscador inteligente que segue seu caminho e pesquisas já percebeu esse rolê.

 

Keep going, vai em frente, está em um sistema de crenças ou não, busque o além o acima.

 

Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus, só se for a voz do deus punitivo, vingador e emputecido criado pelo sistema vigente…

 

E vamos estudar para lembrar que Jesus, O MESTRE não escreveu bíblia.

 

A bíblia é um projeto de poder, mal feito, mal escrito e incompleto, porque se você for ver os evangelhos apócrifos, vai entender do que estou falando.

 

Que a luz DO TODO se faça presente entre vós

 

Compartilhar:
Escrito por conscienciando
Conscienciando é um blog que traz consciência através de artigos sobre diversos campos do conhecimento e experiência humano.