O sexo e o poder
O sexo é uma das energias criativas mais potentes, resolvida a questão sexual podemos avançar na escala das necessidades de Maslow e buscar o poder, auto conhecimento.
Assim sendo, quem está no poder não quer a questão sexual da humanidade resolvida. Por isso a publicidade apela demais para a questão sexual visto que boa parte da população classe média que já resolveu a questão de casa e comida está presa neste degrau evolutivo.
Estruturas de poder como religião, economia e outras criam tabus, mitos, regras e proibições sobre o sexo porque sabe que demonizando sua prática (divina por natureza) vai manter o homem na ignorância acreditando que o sexo é pecado, proibido, sujo e pecaminoso, controlando facilmente o homem.
Uma das soluções possíveis é se libertar desses paradigmas à respeito do sexo. Com leituras, conversas e debates, além é claro, da prática. Indico o livro A Função do Orgasmo de Wilhelm Reich e Quem Pensa Enriquece de Napoleon Hill onde no capítulo sobre a Transmutação do Sexo fica claro que o sexo é uma força divina e criativa por natureza.
Deixe um comentário